19 de maio de 2013

PENTECOSTES!



RECEBEI O ESPÍRITO SANTO
O dom do Espírito Santo foi um elemento fundamental na experiência missionária dos primeiros cristãos. Com a ascensão do Senhor, eles se viram às voltas com uma tarefa descomunal: levar a mensagem do Evangelho a todo o mundo. A missão exigiria deles inculturar a mensagem, fazendo o Evangelho ser entendido por pessoas das mais variadas culturas. Deveriam ser capazes de enfrentar dificuldades, perseguições e, até mesmo a morte, por causa do nome de Jesus. Muitos problemas proviriam dos judeus, pois a ruptura com eles seria inevitável, dada a intransigência da liderança judaica para com a comunidade cristã que tomaria um rumo considerado inaceitável. Sem dúvida, não faltariam problemas dentro da própria comunidade, causados por partidarismos, falsas doutrinas e atitudes incompatíveis com a opção pelo Reino. 
Os discípulos eram demasiado fracos para, por si mesmos, levar a cabo uma empresa tão grande. Jesus, porém, concedeu-lhes o auxílio necessário ao comunicar-lhes o Espírito Santo. Fortalecidos pelo Espírito, eles não se intimidaram, antes, cumpriram, com denodo, o ministério da evangelização. 
O dom de Pentecostes renova-se, cada dia, na vida da Igreja. O Espírito, ontem como hoje, não permite que os cristãos cruzem os braços diante do mundo a ser evangelizado.
Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE 


CANTO


Eu Navegarei
No oceano do Espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor

Eu navegarei
No oceano do Espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes,
E enche-me de novo

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes,
E enche-me de novo

Eu adorarei
Ao Deus da minha vida
Que tanto me amou,
Sem nenhuma explicação

Eu adorarei
Ao Deus da minha vida
Que me compreendeu,
Sem nenhuma explicação

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes,
E enche-me de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário