
A informação é da Prefeitura da Casa Pontifícia e o encontro entre os dois pontífices, o segundo após o de Castel Gandolfo em 23 de março passado, está previsto por volta das 16h50 horário local (11h50 horário de Brasília).
Joseph Ratzinger, que deixa a residência de Colii Albani depois de dois meses de permanecia, partirá por volta das 16h30 (11h30 horário de Brasília) e chegará ao Vaticano de helicóptero.
No heliporto vaticano, Bento XVI será recebido pelo decano do colégio cardinalício Angelo Sodano, o secretário de Estado Tarciso Bertone, e outros dignitários vaticanos.
Por sua parte, Francisco o esperará na entrada do mosteiro, assim a partir de hoje, e pela primeira vez na história haverá dois papas dentro dos Muros Leoninos, esta coabitação é inédita.
O pequeno ex-convento Mater Ecclesiae, que tem quatro andares dos quais um é subterrâneo, passou nestes meses por vários trabalhos de reestruturação para se convertes em residência do Papa emérito.

O local também tem um quarto para hospedes que estará sempre a disposição do irmão de Bento XVI, monsenhor Georg.
O Papa emérito viverá no Mater Ecclesiae junto com o monsenhor Georg Gaenswein, seu ex-secretário e agora prefeito da Casa Pontifícia e com quatro "memores domini" que se ocupam das tarefas domésticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário